NEWS | Solenidade em comemoração ao Dia Estadual do Vinho ocorre na próxima segunda-feira

Dia do Vinho Ibravin

Durante os dias 20 de maio e 20 de junho, o site As Boas Coisas da Vida faz uma cobertura especial do Dia do Vinho, comemorado no dia 05 de junho. Nesse período, você vai ver aqui, mais do que nunca, notícias, dicas de rótulos, receitas, lugares e comidas que combinam com vinho.

A solenidade em comemoração ao Dia Estadual do Vinho ocorre na próxima segunda-feira (30), no Palácio Piratini, em Porto Alegre, com a presença do governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori. O ato será realizado às 18h no Salão Negrinho do Pastoreio e após haverá coquetel na sala Alberto Pasqualini.

Além do governador, participam o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, e dirigentes do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e de outras entidades representativas do setor.

Sobre o Dia do Vinho

A programação do Dia do Vinho está em andamento e pelo segundo ano consecutivo ocorre durante duas semanas: de 20 de maio a 5 de junho. Nesta edição são mais de 270 programações especiais para incrementar a geração de negócios das redes de gastronomia, hotelaria e vitivinicultura em aproximadamente 10%.

A iniciativa envolve mais de 250 estabelecimentos com ações e descontos que chegam a 30% em 10 municípios da região Uva e Vinho da Serra Gaúcha, na Campanha Gaúcha, e em São Roque, no interior paulista. Além de Porto Alegre, que sediará a Feira do Vinho no Barra Shopping Sul.

O Dia do Vinho é realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul e pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) Região Uva e Vinho, como resultado do Projeto Eventos Integrados e Integradores – reinterpretação da concepção de evento, fomentado pelo Ministério do Turismo.

A lei que instituiu o Dia do Vinho no Rio Grande do Sul no primeiro domingo de junho de cada ano foi promulgada em 12 de dezembro de 2003. O projeto partiu do então deputado estadual Iradir Pietroski (PTB).

A edição 2016 tem apoio das prefeituras municipais de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Veranópolis e Vila Flores, além da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), Associação dos Produtores de Vinhos de Pinto Bandeira (Asprovinho), Sindicato da Indústria do Vinho, do Mosto de Uva, dos Vinagres e Bebidas Derivados da Uva e do Vinho do Rio Grande do Sul (Sindivinho-RS), Roteiro dos Vinhos de São Roque (SP), Vinhos da Campanha Gaúcha, Atuaserra, Aenotur, Bento Convention Bureau, Caxias do Sul Convention & Visitors Bureau, Phoenix Eventos, Oxford Cristais – a taça oficial do Dia do Vinho e patrocínio máster de Verallia.

O Dia do Vinho está nas redes sociais em facebook.com/diadovinho e instagram.com/diadovinho2016. Para conferir a programação completa acesse diadovinho.com.br. E não esqueça que, no nosso site, o Dia do Vinho tem uma cobertura especial 😉

A cobertura do Dia do Vinho no As Boas Coisas da Vida tem patrocínio de:
- Vinícola Peterlongo
- Vinícola Aurora

E apoio de:
- Boccati Vinhos
- Hotel Casacurta

Gostou? Deixe um comentário: