CULTURA | Exposição de fotos e bate-papo com Claudia Tajes em Novo Hamburgo

Escritora gaúcha Claudia Tajes

A abertura da exposição “Mãe Terra” será feita pela escritora no dia 7 de maio

A Rádio União FM 105.3 e o I Fashion Outlet Novo Hamburgo, com patrocínio da Carhouse Toyota, realizam no dia 7 de maio, às 14h, a exposição “Mãe Terra”. O evento, que acontece até o dia 14 do mesmo mês, trará retratos artísticos dos diferentes ciclos da maternidade feitos pela fotógrafa Sabrina Gabana. A mostra terá ainda a participação da escritora e publicitária Claudia Tajes na abertura, em um bate-papo com o público para falar sobre os seus livros e os desafios da mulher contemporânea. A jornalista e comunicadora da União FM, Denise Cruz, fará a abertura do evento e conversará com os presentes.

Para o gerente da Rádio União FM 105.3, Jorge Flores, a exposição ter início na véspera do Dia das Mães tem como objetivo refletir sobre o significado da data. “Na véspera do Dia das Mães, muitas pessoas estarão atrás do presente perfeito. O que queremos fazer é tocar as pessoas sobre a importância de ser mãe e dos diferentes olhares que a maternidade possui”, explica.

Claudia Tajes

Redatora publicitária, estreou na literatura com “Dez (Quase) Amores” (2000). Seguiram-se “As Pernas de Úrsula & Outras Possibilidades” (2001) e o romance “Dores, Amores & Assemelhados” (2002), “A vida sexual da mulher feia” (2005), “Louca por homem” (2011), “Vida dura” (2008) e “Só as mulheres e as baratas sobreviverão” (2009), “Por isso eu sou vingativa” (2011) e “Sangue quente” (2013). Além de escritora, Claudia Tajes é roteirista da Globo e em 2011 teve seu livro “Louca por homem” adaptado para uma série no canal HBO chamada “Mulher de fases”.

Sabrina Gabana

Formanda em Comunicação Social pela PUCRS, Sabrina iniciou sua jornada pela fotografia em 2008, através da fotografia documental. Viajou por diversos países da Europa, América do Sul e Central, capturando cenas que traduzissem sua forma de ver o mundo e destacar o universo de cada ser humano. Em 2014, imergiu na fotografia “fine art”, através da Escola de Fotografia Artística de Porto Alegre. Já exibiu suas obras em exposições coletivas, em cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo; e em uma mostra individual em Porto Alegre.

Gostou? Deixe um comentário: