NEWS | Vinhos Larentis apresenta Cepas Selecionadas

Teroldego 3 - foto Eduardo Benini

O mês de agosto marca uma nova etapa na Vinhos Larentis, que apresenta Cepas Selecionadas, uma linha premium composta por vinhos exclusivos, elaborados a partir de variedades de uvas testadas e selecionadas pela família e ainda pouco conhecidas no Brasil. Essa é uma aposta em função da qualidade superior das uvas e do potencial que elas exercem sobre os vinhos.

A primeira variedade a ser apresentada ao público é a Teroldego, cuja origem é a mesma do patriarca da família Archangelo Larentis, oriundo de Trento, na Itália. Para o enólogo da pequena vinícola do Vale dos Vinhedos, André Larentis, a Cepas Selecionadas demonstra o poder de inovação da cantina que, além de trazer uma novidade também aposta em uma uva que vem se sobressaindo nas terras da família. “Cultivamos essas uvas em vinhedo próprio. O resultado foi tão surpreendente que resolvemos lançar essa nova marca para contemplar esse e outros vinhos que estão por vir”, ressalta. O Cepas Selecionadas Teroldego chega em garrafas numeradas e produção limitada.

O primeiro vinhedo da variedade Teroldego foi plantado pela Família Larentis em 2006 e para a elaboração do vinho foi utilizada a safra 2012, fruto de uma produção excepcional. Para chegar a esse resultado foi realizado um extenso trabalho de pesquisa com duração de aproximadamente cinco anos. O envelhecimento aconteceu em barricas de carvalho francês por 12 meses e depois de engarrafado, o vinho descansou na cave por, no mínimo, um ano. Apenas mil garrafas serão disponibilizadas ao preço de R$ 53.

Na sequência, a vinícola também apresentará, integrando a linha Cepas Selecionadas, as variedades Ancellotta e Marselan, que até então eram produzidas para a Linha Reserva. A escolha por essas variedades segue o mesmo critério de contemplar castas consideradas novas no país e que vêm tendo excelente desempenho com o solo e o clima da região, ampliando na taça as opções dos consumidores.

Gostou? Deixe um comentário: