NEWS | Vinícola Campos de Cima conquista mais três premiações internacionais

Espumante Brut, Assinatura 2014 e Viognier 2014 conquistam premiações no Decanter World Wine Awards 2015, um dos mais famosos e reputados concursos de vinhos do mundo

O primeiro semestre de 2015 da Vinícola Campos de Cima, de Itaqui (RS), tem sido fértil em premiações e distinções. Desta vez três rótulos da vinícola boutique da Campanha Gaúcha conquistaram premiações no Decanter World Wine Awards 2015, que se realizou em Londres. O Espumante Brut venceu pela primeira vez medalha de prata neste concurso, sendo que o vinho tinto Assinatura 2014 e o vinho branco Viognier 2014 também vencedores, cada qual com uma Comenda.

Presidida por Steven Spurrier, conhecido pelo famoso Julgamento de Paris, o Decanter World Wine Awards 2015 começou em 2004 e é hoje a maior competição de vinhos do mundo. Este ano foram a concurso 15.929 vinhos, das mais variadas proveniências, tendo sido degustados às cegas e julgados por 240 dos melhores e mais relevantes degustadores do mundo, que incluiu 85 Masters of Wine e 23 Master Sommeliers. “Os nossos níveis de exigência são altos, assim como as nossas expetativas. Só damos premiações a vinhos nos quais os consumidores possam ter a maior confiança” afirma Spurrier, que para além de presidir ao concurso, faz também parte do painel de degustadores.

Para a Vinícola boutique da Campanha Gaúcha, ter um Espumante, um tinto e um branco premiados neste famoso concurso demonstra a qualidade do trabalho em todo o processo produtivo, bem como as fantásticas condições naturais doterroir da Campos de Cima. “Estamos muito felizes e orgulhosos por estas premiações, quer no Decanter World Wine Awards, quer no International Wine Challenge. Em um mês trouxemos 8 premiações internacionais para o Brasil, demonstrando todo o potencial de nosso terroir e da região da Campanha Gaúcha” comemora Hortência Ayub, proprietária da Vinícola.

Lembramos que há um mês, no International Wine Challenge 2015, também realizado em Londres, a Vinícola Campos de Cima venceu 5 premiações: Prata para o Espumante Brut, e Comendas para o Espumante Extra Brut, para o Viognier 2014, Origem 2014 e Assinatura 2014.

 

A Vinícola Campos de Cima

Localizada em Itaqui, na região da Campanha Gaúcha, a vinícola implantou os vinhedos em 2002, 2003 e 2004 com mudas importadas de França e Itália. Pouco mais de 10 anos volvidos desde a implantação dos vinhedos, a boutique de vinhos da Campanha Gaúcha é hoje sinônimo de qualidade e exclusividade, tendo já os seus vinhos e espumantes exportados para o competitivo mercado inglês. A Vinícola Campos de Cima que produz somente edições limitadas em garrafas numeradas de vinhos e espumantes com uvas provenientes exclusivamente dos seus vinhedos, conta com a assessoria do enólogo francês Michel Fabre, também ele proprietário de uma vinícola no Sul da França.

 

Gostou? Deixe um comentário: