NEWS | Vinícola Concha y Toro revela pesquisa sobre harmonização de vinhos

concha y toro

Harmonização é a maior dúvida de amantes de vinhos

Projeto Personal Sommelier via WhatsApp, promovido pelo vinho Marques de Casa Concha, da Vinícola Concha y Toro, ensina consumidores a combinarem vinhos com qualquer prato

Cinco em cada dez pessoas que gostam de vinhos têm dúvidas sobre como harmonizar a bebida com o prato de sua preferência. Qual o melhor vinho para consumir com cordeiro? E com salmão grelhado? Quero fazer um jantar ao estilo “comida de boteco” e combinar vinho com bolinho de bacalhau, qual devo optar?

Essas e outras dúvidas norteiam a cabeça dos consumidores que participaram da ação Personal Sommelier, promovida pelo vinho Marques de Casa Concha, da Vinícola chilena Concha y Toro.

O projeto, que consiste em disponibilizar sommelier exclusivos para responder dúvidas dos consumidores sobre o universo dos vinhos, respondeu gratuitamente, via Whatsapp, as dúvidas de consumidores de todo país.

O levantamento apurou que 30% dos amantes de vinhos, que usam o app, têm dúvidas sobre informações técnicas como, por exemplo, quanto tempo o vinho branco pode ser armazenado na porta da geladeira; como é feito o vinho rose; e como armazenar o vinho para evitar que haja alteração em seu paladar.

Confira abaixo algumas dúvidas dos consumidores:

Quanto tempo um vinho pode ficar armazenado na vertical sem que haja alteração em seu paladar?

“O recomendado é que o vinho fique sempre na horizontal, mas caso ele fique na vertical, que seja no menor período possível.”

– Como é feito o vinho rosé?

“O vinho rosê é feito em um processo de vinificação de uvas tintas e brancas, ou apenas uvas tintas com um período menor de contato da casca com o mostro (miolo) da uva.”

– Vinho branco pode ser armazenado na porta da geladeira?

“Depois de aberto, o vinho branco deve ser mantido na geladeira por no máximo dois dias.”

– Gostaria de entender melhor sobre vinhos varietais!

“Vinhos varietais são elaborados apenas com uma uva em seu processo, desde a colheita até a sua vinificação e engarrafamento.”

– Qual vinho combina mais com atum grelhado e couve-flor gratinada?

“Chardonnay, por seu um vinho mais untuoso, encorpado e com aromas florais.”

– Quero fazer um jantar ao estilo “comida de boteco” e combinar vinho com bolinho de bacalhau, qual devo optar?

“Como o bolinho de bacalhau é mais gorduroso e salgado, ele combina perfeitamente com a uva Chardonnay. Essa uva tem uma acidez mais acentuada, fazendo com que o sal e a gordura da comida fiquem mais amenos na boca. Indico o vinho Marques de Casa Concha Chardonnay.”

Para participar da ação, basta enviar uma mensagem para o WhatsApp da Concha y Toro até o dia 20 de dezembro!

Números do WhatsApp Concha y Toro no Brasil:

  • São Paulo – (11) 97403-8524
  • Curitiba – (41) 9146-1174
  • Florianópolis – (48) 9192-7567
  • Rio de Janeiro – (21) 99543-8383

Horários de atendimento:

  • Quarta a sábado: das 12h às 23h
  • Domingo: das 10h às 18h

Tempo da ação:

  • Até 20 de dezembro

concha-rolha-copy

Sobre a Concha y Toro:

A história da vinícola Concha y Toro começou em 1883, a 27 km de Santiago, no Chile, por Don Melchor Concha y Toro e sua esposa Emiliana Subercaseaux. No local, o casal plantou videiras viníferas procedentes de Bordèux, na França, e construiu adegas de vinificação para guardar seus futuros vinhos. O negócio expandiu-se rapidamente e, em 1933, transformou-se em Concha y Toro S.A. já com negociações na Bolsa de Comércio de Santiago, exportando os primeiros vinhos chilenos para o mercado internacional. Hoje, a vinícola Concha y Toro é a maior do Chile e também líder de mercado de vinho importado brasileiro. A marca exporta atualmente para mais de 140 países, tornando-se referência mundial na indústria vitivinícola.

Gostou? Deixe um comentário: