RETROSPECTIVA 2015 | Vinhos, cervejas e drinks

1116733-livia-alinne-moraes-prova-o-vinho-950x0-2-e1445556209419

Segunda-feira, começamos uma retrospectiva aqui no site: as matérias mais lidas do ano no As Boas Coisas da Vida. Nossa retrospectiva termina hoje de forma embriagante 😉

Perdeu os dois primeiros posts? Então clica aqui:
RESTROSPECTIVA 2015 | Notícias e viagens
RETROSPECTIVA 2015 | Gastronomia, café e cutelaria

Para alguns, hoje é dia de encher a cara. Para outros, dia de brindar tudo de bom que 2015 ofereceu e tudo de melhor que 2016 pode representar. Independente da motivação, o meio é o mesmo: BEBIDAS.

E, como elas fazem parte das boas coisas da vida, é claro que falamos (e muito) delas neste ano. Elas motivaram posts, cursos e eventos nossos. E não poderiam ficar de fora dessa retrospectiva. Vamos às campeãs de audiência?

VINHOS |

Essa matéria foi um fenômeno de audiência: a mais lida do ano no site! Não só na categoria vinho, mas entre todas! No dia do enólogo, a novela Além do Tempo mudou de fase. Deu um pulo para os dias atuais e para o mundo dos vinhos e das uvas da Serra Gaúcha. Agradou o público e emocionou quem trabalha ou acompanha de perto o setor. E os nossos leitores, é claro, adoraram!

A notícia de que 9 espumantes brasileiros foram premiados na França nos encheu de orgulho – e de cliques! A vice-campeã de audiência na categoria vinhos mostrou o reconhecimento de rótulos nacionais no país do Champagne. De lá trouxemos 6 pratas, 3 ouros e 1 top dez melhor espumante para a Ponto Nero Espumante Brut, da Domno Brasil.

 

CERVEJA |

Nosso “mestre cervejeiro”, Júlio César Kunz, é campeão e vice nessa categoria! No post mais acessado sobre cerveja, ele falou sobre cervejas baratas. E o povo adorou!

Pois além de “mestre cervejeiro”, o Júlio é um cronista também. Nesse post, que mais parece uma crônica, ele comparou o momento cervejeiro com o movimento de apoio ao casamento homossexual. Parece louco? Clica no link e vai ver que tem tudo a ver!

DRINKS |

 

Além de fazer bons drinks, nosso mixologista, Walter Garin, também faz bons textos. Esse, sobre a história do coquetel, foi o mais lido da categoria drinks. É verdade que não temos uma categoria com esse nome, mas se você nos lê sabe que não nos falta conteúdo sobre o assunto.

É do Walter também a história do Manhattan Cocktail, feito com 50ml de whisky, 20ml de vermute, 1 gole de angostura e milhões de apreciadores espalhados pelo mundo.

 

E assim termina a nossa retrospectiva 2015! Esperamos que vocês tenham gostado. Nós adoramos relembrar esses momentos deliciosos! E aproveitamos para, mais uma vez, agradecer: a vocês leitores, aos nossos colunistas e colaboradores, e aos parceiros, apoiadores e patrocinadores – tanto àqueles que cruzaram esse ano difícil ao nosso lado, quanto aqueles que deram nem que seja só uma voltinha conosco.

Muito obrigada! E um 2016 cheio de Boas Coisas da Vida pra todos vocês!

Gostou? Deixe um comentário: