VIAGEM | O segredo para transportar vinhos em segurança na mala

mala_viagem

Se você gosta de comprar vinhos quando viaja a foto acima vai lhe dar arrepios. Quem nunca ficou ansioso à espera da mala na esteira e correu para verificar como as garrafas estavam assim que a pegou? O tratamento dado pelas companhias aéreas para as malas não são os melhores. E nós, apaixonados por vinhos, que gostamos de comprar e levar nossos próprios vinhos em viagens, ficamos à mercê dessa falta de cuidado.

O Júlio e eu levamos nossos vinhos quando viajamos para cidades que não oferecem uma carta variada. Claro, sempre vamos em buscas de novidades, mas para garantir, vamos prevenidos. Na nossa última visita à Paraty, no Rio de Janeiro, fizemos isso. Já havíamos estado na cidade no ano passado, e nossa experiência com as cartas de vinhos não foram as melhores.

Para nossa surpresa (e felicidade!!), vimos que esse ano as coisas mudaram muito por lá. A carta de vinhos dos restaurantes está variada, há inclusive lojas de vinhos e um winetruck com bons rótulos a preços justos. Um cenário bem diferente de um ano atrás. Viva!

Essa nossa “coragem” de carregar os vinhos chamou a atenção de alguns leitores do site. Recebemos algumas mensagens de pessoas que nos perguntaram se não tínhamos medo de que as garrafas quebrassem no caminho.  Bom, foi daí que surgiu a ideia do vídeo. Fizemos uma live, ao vivo, pelo Facebook, Youtube e Instagram. Nela, mostramos nossos truques para transportar garrafas com segurança na mala de viagem. Vem com a gente!

Gostou? Deixe um comentário: