VIAGEM | Temporada de baleias atrai turistas para a Praia do Rosa

TEMPORADA DAS BALEIAS 2015_CRÉ HENRIQUE LITMAN

O espetáculo das baleias pode ser conferido do Restaurante Urucum, um dos locais que possui a vista mais bonita da baía

De julho à setembro, acontece a temporada das baleias francas na Praia do Rosa, em Santa Catarina. Nessa época, o Restaurante Urucum, que possui umas das mais belas vistas da baía, oferece ao público uma visão privilegiada do espetáculo dos animais.

Saídas da Antártida para dar a luz nas enseadas de águas claras da costa brasileira, as baleias chegam a Santa Catarina com seus bebês de um a três meses de idade, que se exibem nos primeiros saltos e brincadeiras. Os moradores locais dizem que é possível avistá-las com frequência até final de setembro.

Esse show da natureza é um roteiro bastante concorrido no inverno do Rosa, e também no Restaurante Urucum que oferece a chance de observar de camarote essa exibição enquanto se aprecia o melhor da culinária brasileira assinada pelo Chef Rafael Miralha.

Salmão ao creme de limão

Salmão ao creme de limão

SOBRE O URUCUM

O Chef e proprietário Rafael Miralha oferece no seu Urucum os sabores das origens do Brasil. A culinária tipicamente brasileira e, principalmente, Capixaba traz criações originais do Chef que usa temperos, ingredientes e técnicas da cozinha nacional.

Reconhecido nacionalmente, com prêmios recebidos do TripAdvisor e recomendado há oito anos pelo Guia Quatro Rodas, o Urucum oferece muito mais do que uma boa cozinha de frutos do mar e carnes. É também uma representação ativa da miscigenação brasileira através da fusão gastronômica da cultura do índio, do negro e do português, presente de forma marcante no cardápio.

A gastronomia do Urucum é norteada pelo senso da alimentação saudável através da utilização de ingredientes de qualidade, do cultivo orgânico da horta, da utilização das autênticas panelas de barro – utilizadas em solo Capixaba por mais de 500 anos, hoje um símbolo da cultura popular daquela região – e na escolha da oferta genuína do que é produzido em solo brasileiro.

Em tupi-guarani urucum significa vermelho e simboliza força e proteção. Desde a criação do restaurante, Rafael pretendia elevar o ato de comer ao equilíbrio físico, mental e emocional. Algo buscado através da ambientação da casa, música, performances de danças e a localização, com vista privilegiada para a baía do Rosa e lagoa do meio.

TEMPORADA DAS BALEIAS 2015_CRÉ HENRIQUE LITMAN (2)

O show das baleias francas na Praia do Rosa (SC)

Fotos: Henrique Litman

Gostou? Deixe um comentário: