VIAGENS | Dicas de passeios para curtir o Vale dos Vinhedos na Primavera

foto-2-8

O final de setembro e o início de outubro anunciam o período de transformações no Vale dos Vinhedos. As alterações sutis da paisagem revelam o despertar dos parreirais e o surgimento dos primeiros cachos de uva, brotos e flores, que aos poucos se avolumarão preenchendo os vales e montanhas de nossa paisagem das mais diversas cores.

Setembro, outubro e novembro também são meses para aproveitar as atividades diferenciadas oferecidas pelos atrativos do roteiro. As temperaturas amenas inspiram passeios ao ar livre, que podem ser alternadas com cursos de degustação, gastronomia inspirada na primavera, a compra de produtos sazonais, sorteios, promoções, oficinas de gastronomia e passeios culturais. A dica para quem deseja realizar as visitas tradicionais às vinícolas é conhecer os vinhos leves, brancos e espumantes, que combinam perfeitamente com as temperaturas e o colorido da estação.

foto-3-6

A programação de Primavera no Vale dos Vinhedos vai até o dia 21 de dezembro. Para aproveitar, permaneça alguns dias na região, hospedando-se em um dos hotéis do roteiro. Pacotes especiais são ofertados durante o período, nas mais variadas categorias, para todos os bolsos.

Programação:

O tradicional Passeio Ciclístico de Primavera organizado pelo Hotel Villa Michelon, acontecerá no dia 16 de outubro. Serão cerca de 5.5 km de percurso entre terrenos planos e subidas, em um trajeto que pode ser desfrutado por toda a família. Ao longo do percurso, paradas para água e degustação de suco de uva ofertados pelas vinícolas Torcello e Almaúnica.

foto-1-5

Para aqueles que desejam aprender mais sobre o mundo do vinho, cursos de degustação e harmonização com a Miolo Wine Group ou com a Casa Valduga. E para aqueles que desejam aprender a cozinhar com grandes chefs e profissionais da cozinha, o destaque fica por conta das oficinas variadas oferecidas pelo Valle Rustico Restaurante.

Se o objetivo é desfrutar de refeições com vista para grandes paisagens, a dica são os piqueniques oferecidos pelo Jardim Leopoldina e Vinhos Larentis. A Trattoria Mamma Gema estará também com a programação de cozinha ao vivo, nos jardins do restaurante.

E o contato com a natureza também é a proposta do Wine Garden, Food Truck estacionado nos jardins da Miolo. Na Pizzato Vinhas e Vinhos, além das paisagens, a proposta é harmonizar tábuas de queijos ou charcutaria com vinhos da casa.

E as crianças não ficam de fora da programação de primavera: além do passeio ciclístico, a Biscotteria dei Bambini é uma ótima oportunidade para os pequenos colocarem as mãos na massa e aprenderem a fazer biscoito, na Biscotteria Itallinni.

Para ter acesso a programação completa, acesse o site do Vale dos Vinhedos: www.valedosvinhedos.com.br

Gostou? Deixe um comentário: