VIAGENS | Pra curtir com a família toda

Subimos a Serra Gaúcha num sábado lindo de verão. Depois de dias escaldantes no Rio Grande do Sul, o fim de semana começava com temperaturas amenas. Uma boa notícia para uma família que não curte muito o calorão. 😉

Como chegar:

De Porto Alegre até Canela (RS) são cerca de 130km via BR-116. Pouco mais de duas horas, num sábado de manhã. Não podemos ir pela RS-115 (acessando via RS-239). Obras nesta estrada deixam a rodovia bloqueada pelas próximas semanas. A estrada até Canela é tranquila, muito agradável, cheia de curvas e uma paisagem de encher os olhos durante todo o caminho.

A linda vista da Reserva Ecológica do Vale do Quilombo

Tire um fim de semana para se desconectar:

Era nossa segunda vez no Hotel e Resort Lage de Pedra, em Canela. No inverno passado, curtimos um fim de semana de frio à beira da lareira. Agora a ideia era outra: aproveitar as atividades ao ar livre! O lugar é um encanto. A vista privilegia para a Reserva Ecológica do Vale do Quilombo e do preservado Bosque de Araucárias é perfeita para quem quer fugir da correria do dia a dia.

Tire o fim de semana para contemplar a natureza.

A dica é desligar os aparelhos eletrônicos. Preste atenção na paisagem. Sinta o cheiro da natureza. O canto dos pássaros. Caminhe. Relaxe. Divirta-se. O Laje de Pedra tem boas opções de atividades ao ar livre, principalmente para dias ensolarados e quentes.

Piscina externa

Começamos pela piscina. O dia nublado, mas quente, convidou para mergulhos na piscina maior, na parte externa. Uma menor, para crianças, deixou minha filha encantada. Ela podia brincar sem nos preocuparmos. No fim do dia seguimos para a piscina interna, mais quentinha. Outra maravilha para adultos e crianças.

Piscina aquecida

Depois do mergulho um descanso no quarto. Ficamos num dos apartamentos do térreo, com uma varanda para o jardim. Vimos a noite cair e uma névoa (muito comum durante o ano inteiro por aqui) tomar conta do vale. Era como um calmante depois de uma semana agitada.

Espaço Kids

Com as baterias recarregadas, a Alice quis brincar no espaço kids. A área é um parque de diversões para os pequenos. Piscina de bolinhas, pula-pula, casinha de boneca, escorregador, televisão, jogos eletrônicos para os maiores e ainda atividades de desenho, pintura e colagem com as recreacionistas. Enquanto eles brincam, os pais podem aproveitar a vista para o Vale do Quilombo ou jantar no restaurante do hotel.

Quem quiser fazer do Lage de Pedra um refúgio não precisa nem sair do hotel. O lugar tem tudo! São dois restaurantes, piscina (interna aquecida e externa), quadra de esportes, uma ampla sala com televisão e lareira (com uma vista incrível do Vale do Quilombo), espaço kids (com recreacionistas e dezenas de brinquedos para todas as idades), spa, além da extensa área externa onde é possível relaxar e curtir a paisagem.

No dia seguinte aproveitamos para explorar a natureza que cerca o hotel. Uma pracinha no meio das árvores, bancos espalhados pelo jardim e uma vista do vale nos ocuparam por horas.

Viajando com crianças:

Depois que minha filha nasceu, passamos a ter outros cuidados na hora de viajar. Crianças tem necessidades diferentes dos adultos, por isso, precisamos prestar muita atenção para que elas se sintam confortáveis, ou o passeio pode ficar prejudicado.

Por isso, é sempre bom verificar se o hotel tem estrutura para receber os pequenos. Área de lazer externa e interna (para casos de chuva e frio), recreacionistas e atividades específicas para as crianças são super importantes para não atrapalhar o passeio da família. Serviço de quarto com alimentos fáceis de serem aceitos (pizza, café com leite, massas, carnes, frutas e sanduíches) também são uma mão na roda na hora das refeições.

SERVIÇO
Hotel e Resort Lage de Pedra
Rua das Flores, 222
Canela, Rio Grande do Sul, 95680-000, Brasil
reservas@lajedepedra.com.br
+55 (54) 3278-9200

• Piscina externa
  • Piscina aquecida
  • Sala de lareira e televisão
  • Fim do dia nevoeiro toma conta do Vale.
  • Vista incrível
  • Café da manhã cheio de opões