VIDA | Em 2015 viva intensamente!

O ano que está acabando foi marcado por uma onda de listas. Foram divulgados os mais variados rankings: lista de músicas, filmes, pratos, bebidas,… Assim, também seguindo a tradição de rever atitudes e traças metas para o próximo ciclo, a Executive e life coaching, Michele Velazquez Bifano, preparou dicas para tornar 2015 um ano ainda melhor.

“As pessoas costumam traçar novos projetos e refletir sobre as conquistas e dificuldades do ano que passou. Se a intenção é começar o novo ano de forma diferente, é preciso, muitas vezes, mudar as atitudes para alcançar melhores resultados, seja para obter mais saúde, mais qualidade de vida, maior desenvolvimento profissional ou até mesmo um respiro nas finanças”, revelou.

Confira as orientações:

1- Faça uma grande lista com todos os desejos para o próximo ano. Nesta lista vale tudo, coloque sem pensar muito, vá escrevendo tudo aquilo que você quer realizar neste ano. Guarde esta lista com você.

2- Desta lista selecione um objetivo. Apenas um. Isso mesmo, somente um. Às vezes é bem difícil escolher qual priorizar. Pode escolher pelo critério que você quiser, pode ser por prioridade, por importância, por facilidade em realizar, por dificuldade em realizar, mas é importante que seja apenas um objetivo por vez. Assim fica mais simples, você tem mais foco e o caminho a seguir fica mais claro.

3- Agora com seu objetivo escolhido – Relaxe, vá para um local tranqüilo e se concentre, visualize seu objetivo como se já tivesse sido realizado. Sinta a emoção. Como você está? Qual é o sentimento ao realizar o objetivo? Valeu a pena? Quais os passos que você deu que fizeram você realizar este objetivo?

4- Escreva. Coloque no papel, o objetivo, os passos para realizar, a emoção sentida, e a data que você irá realizar. Comprometa-se com seu objetivo.

5- Guarde este planejamento com você, faça copias, coloque no computador, na bolsa, no espelho, e leia sempre que possível. Isto ajudará você, a se manter no caminho.

6- E o mais importante. Ação. Depois de tomada a decisão, se mantenha firme. Execute! Passo a passo.

Realizou? Chegou lá? Parabéns! Agora, se quiser, selecione outro objetivo da sua lista, e repita os passos.

Para aproveitar bem todas as boas coisas da vida em 2015, a principal dica é: ESTAR PRESENTE NO AQUI E AGORA. Estar de consciência plena nos momentos da vida, não é tarefa fácil, mas vale tentar. Comece respirando. Prestando atenção na sua respiração. Está num momento tenso? Respire. Está em um momento feliz? Respire. Quando o nosso pulmão se enche de ar, estamos nos renovando, podemos deixar ir aquilo que não queremos mais e receber aqui e agora aquilo que mais queremos.

Em 2015 respire e sinta intensamente As Boas Coisas da Vida!

Gostou? Deixe um comentário: