VÍDEO | Nieto Senetiner: 127 anos de história em Mendoza

Os primeiros parreirais foram plantados em 1888, em Vistalba, Luján de Cuyo, província de Mendoza, por imigrantes italianos. Nas primeiras décadas do século passado, a Bodegas Nieto Senetiner foi administrada por diferentes famílias, que aos poucos transmitiram o segredo da elaboração dos grandes vinhos e o amor por sua terra.

Em 1969 foi adquirida pelas famílias Nieto e Senetiner, que expandiram as instalações dando início a uma nova fase de crescimento e desenvolvimento de suas marcas. Em 1998, passou a fazer parte do Grupo de Negócios da Molinos Río de la Plata. A adega tem hoje uma posição consolidada de liderança, comprometida com os mais altos padrões de elaboração e qualidade, sustentados em um plano contínuo de investimentos tanto nas explorações agrícolas quanto na tecnologia dos processos de produção.

Durante visita ao Rio Grande do Sul, o sommelier da vinícola, Rodrigo Pimenta, conversou conosco no Showroom da Importadora Porto a Porto. Rodrigo falou sobre o terroir de Mendoza e sobre a tradição de fazer vinhos há mais de 100 anos. Veja a entrevista:

Gostou? Deixe um comentário: