VÍDEOS | Escolha o espumante ideal para harmonizar com a Ceia de Réveillon

O Natal nem terminou direito e já vem mais festa por aí! Falta pouco para a celebração que marca o início de um novo ciclo, o Réveillon. No Brasil, a ceia de Ano Novo normalmente é mais pesada do que a de Natal. Trocamos o peru, as castanhas, o panetone e as frutas secas pelas carnes suína e de cordeiro, além de pratos quentes que levam arroz e lentilha. Com uma mesa cheia de pratos mais intensos e com gordura, chega a vez dos espumantes! A bebida ícone do brinde do ano novo também é a mais indicada para acompanhar a ceia. Quer ficar por dentro de todas as dicas? Olha só o que a Simara Troian, enóloga da vinícola Dal Pizzol, nos ensinou. Dá o play!

#Dicas da Simara:

Dal Pizzol  Brut Rosé Charmat
rose brut

O Espumante Dal Pizzol Brut Rosé é obtido pelo Método Charmat longo, a partir de um vinho base de Pinot Noir e Chardonnay. Tem notas florais e de frutas vermelhas mescladas com cítricas, bastante intenso e atraente. Além de brindes festivos e happy hour este espumante é ótimo para acompanhar aperitivos leves e com frutas. Perfeito para harmonizar com massas, pratos orientais em geral, pescados e frutos do mar, e pratos levemente condimentados. Aconselha-se beber o espumante entre 4 °C a 8 °C.

Dal Pizzol Brut Charmat

Dal Pizzol charmat

O Espumante Brut “Dal Pizzol” é feito pelo Método Charmat longo. Elaborado a partir do vinho base de Pinot Noir, Riesling Itálico e Chardonnay. Caracteriza-se por uma complexidade de frutas provenientes do vinho base, notas cítricas e a leveduras, pão tostado, adocicado, devido ao processo de elaboração. Além de brindes festivos este espumante é ótimo para acompanhar aperitivos leves e com frutas. Perfeito para harmonizar com massas, pratos orientais em geral, pescados e frutos do mar. Aconselha-se beber o espumante entre 3 °C a 7 °C.

Dal Pizzol Brut Traditionelle Champenoise

Espumante Dal Pizzol Brut Traditionelle
Dal Pizzol Brut foi elaborado com uma seleção de grandes vinhos das cepas Chardonnay, que dá elegância e finesse, Pinot Noir (Blanc de Noir), responsável pelo corpo, estrutura e persistência, e Sylvaner, completando com um leve toque de acidez e sutileza de aromas. Sua coloração é amarela com reflexos dourada, límpida e brilhante, espuma abundante e persistente, belíssimo perlage de finas e numerosas borbulhas. O aroma é complexo sobressaindo-se o tostado e a levedura, com toques lembram frutas como pêssego maduro, amêndoas e torradas. Devido a sua boa estrutura e corpo, este espumante harmoniza-se perfeitamente com pratos mais elaborados e intensos de sabor. Aconselha-se beber o espumante entre 3 a 7 °C.

Gostou? Deixe um comentário: