VÍDEOS | Sommelier dá dicas para harmonizar na ceia de Natal

sommelierNATAL

As ceias de Natal e Ano Novo tem pouco (ou nada) a ver com o que comemos normalmente, né?! Quem aí costuma comer frutas secas à noite? Quem costuma jantar peru? E lombo de porco? Pois é… Por isso, a tarefa pode parecer difícil: harmonizar vinhos (e espumantes) com a ceias de Natal e Ano Novo! Mas não é!!!

Quem dá as dicas aqui é o Cledi Sodré, proprietário da Sommelier Vinhos, loja especializada, de Porto Alegre. Quem vai lá encontra 1.200 rótulos, que vão de menos de 30 reais a mais de 2 mil.

Pra facilitar a vida de quem não quer pensar procurar muito, ele sugere, nesse vídeo, três rótulos com bom custo benefício, que combinam muito bem com a ceia de Natal:

Gostou das dicas do Cledi? Nesses links, você pode ter mais informações sobre os rótulos que ele citou ou mesmo comprar os vinhos, pela loja virtual:

Resumindo…

Como ele frisou aí no vídeo, dá pra ir do início ao fim da ceia com espumante ou dividir ela em etapas, começando com um espumante rosé, depois passando para um vinho branco, como o chardonnay, e ainda por um tinto, como um pinot noir.

Ah, não esqueça da dica final, sobre a sobremesa: cai bem com moscatel, um vinho de colheita tardia ou mesmo um vinho do Porto. E vale lembrar que não adianta caprichar nos rótulos se servirmos eles na temperatura errada: o espumante e o vinho branco precisam estar bem gelados, e o tinto tem que estar fresco também!

Com essas dicas, não tem como errar! Boas festas e ótimos brindes! Tim-tim! 😉

Gostou? Deixe um comentário: