VINHO | Degustação e bate-papo no fim de semana dedicado ao vinho

lilian_julio_foto

Os apaixonados por vinho tem um programa especial para curtir neste final de semana. A partir de hoje acontece a 1ª Feira de Vinhos e Espumantes Shopping Iguatemi, em Caxias do Sul. Até domingo (04), quem passar pela praça de eventos do shopping poderá provar e comprar rótulos nacionais e importados, além de participar de bate-papo com enólogos e sommeliers. Serão 16 bancas com mais de 70 rótulos a preços promocionais, degustação de vinhos e workshops que trazem novidades e dicas para os winelovers. O evento faz parte do calendário em comemoração ao Dia do Vinho, promovido pelo Ibravin.

E o AS BOAS COISAS DA VIDA também vai estar por lá. Os sommeliers Lilian Lima e Júlio César Kunz, editores do site, vão falar sobre vinhos no sábado. A partir das 15h30 tem a palestra “Vinho e mulheres: a etiqueta na taça” e às 18h30 “Tendências do vinho“. O bate-papo é gratuito e aberto ao público. O evento é uma realização da Yoo Boutique Wine Store, de Caxias do Sul.

GASTRONOMIA:
Também no Iguatemi e até domingo (4), já corre desde o dia 24 de maio a Semana Gastronômica, com 11 restaurantes oferecendo pratos especialmente harmonizados a preços promocionais. Ideal para quem precisa de uma solução para presentear, jantar ou impressionar e só lembrou depois das 18h.

SERVIÇO:
Feira de Vinhos do Iguatemi
http://www.diadovinho.com.br/programacao/538/1
Local: Shopping Iguatemi Caxias (RSC 453, km 3,5 nº 2780)
Data: de quinta-feira (1º) a domingo (4)
Horários: quinta-feira (1/6), das 18h às 22h, sexta-feira e sábado (2 e 3/6), das 10h às 22h e domingo (4/6), das 14h às 20h
Informações: (54) 3289.9292 / sac.caxias@brmallsadm.com.br
Vinícolas participantes: Miolo, Salton, Pizzato, Casa Perini, Casa Valduga, Familia Beber, Yoo Wines, Don Guerino, Monte Reale, Dal Pizzol e RAR

 

Sobre o Dia do Vinho

O Dia do Vinho é realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul (Seapi-RS) e pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) – Região Uva e Vinho, como resultado do Projeto Eventos Integrados e Integradores – reinterpretação da concepção de evento, fomentado pelo Ministério do Turismo. A lei que instituiu o Dia do Vinho no Rio Grande do Sul no primeiro domingo de junho de cada ano foi promulgada em 12 de dezembro de 2003. O projeto partiu do então deputado estadual Iradir Pietroski.

A edição 2017 tem o apoio das prefeituras municipais de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Veranópolis e Vila Flores, além da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), Associação dos Produtores de Vinhos de Pinto Bandeira (Asprovinho), Sindicato da Indústria do Vinho, do Mosto de Uva, dos Vinagres e Bebidas Derivados da Uva e do Vinho do Rio Grande do Sul (Sindivinho-RS), Roteiro dos Vinhos de São Roque (SP), Vinho VASF – Instituto do Vinho Vale do São Francisco, Associação dos Viticultores do Vale Central Gaúcho, Associação Vinhos da Campanha, Atuaserra, Aenotur, Phoenix Eventos e o patrocínio máster de Verallia.

Gostou? Deixe um comentário: