VINHOS | Workshop Introdução ao Mundo do Vinho (Módulos 1 e 2)

wine_glass

Cursos descomplicados, para iniciantes,
que estão chegando agora ao mundo do vinho.

Um workshop para quem gosta de vinhos, mas quer saber um pouco mais sobre a história desta bebida que acompanha a humanidade há milênios. O curso tem três horas de duração, e é apresentado pelo colunista de vinhos e cervejas do As Boas Coisas,  Júlio César Kunz (mestre em gestão do setor vitivinícola pela OIV – Organização Internacional da Uva e do Vinho). Para degustar, rótulos selecionados (nacionais e importados).

No MÓDULO 1 uma aula sobre como os vinhos são elaborados. Sobre os diferentes estilos de vinhos. A harmonização de vinhos com comida. O serviço do vinho. A compra e a conservação correta da bebida. As principais regiões vinícolas do mundo. Os benefícios do vinho para a saúde. E, claro, uma aula prática de degustação, com dicas para apreciar melhor a bebida.

No MÓDULO 2 o processo de elaboração do vinho como expressão do terroir.  O solo: propriedades físicas e químicas e sua influência na qualidade e características dos vinhos. As diferenças entre safras. O vinho como produto agrícola. A tradição e a contemporaneidade: a influência da latitude. Estágios da videira e a temperatura. Microclima: a relação entre clima e território. Onde e como as videiras são plantadas.

Se você gosta de vinhos e sempre quis saber mais sobre esta bebida única, esta é a oportunidade de viajar conosco pelo mundo de Baco. Esperamos você em nossos workshops. As vagas são limitadas.

PRÓXIMAS TURMAS:

MÓDULO 1:
QUANDO: 24/11 de 2015 (terça-feira)
HORÁRIO: das 19h às 22h
ONDE: PPKB Kitchen & Bar (Av. Carlos Gomes, 700 – Porto Alegre/RS)
VALOR: R$ 150,00
Inscrições: lilianlima@asboascoisasdavida.com.br, ou 51.9828-8458, com Lilian Lima.

MÓDULO 2:
QUANDO: 08/12 de 2015 (terça-feira)
HORÁRIO: das 19h às 22h
ONDE: PPKB Kitchen & Bar (Av. Carlos Gomes, 700 – Porto Alegre/RS)
VALOR: R$ 150,00
Inscrições: lilianlima@asboascoisasdavida.com.br, ou 51.9828-8458, com Lilian Lima.

  • Júlio César Kunz
  • Júlio César Kunz

Gostou? Deixe um comentário: