VINHOS | Dal Pizzol lança novo rótulo

Gamay e Sauvignon Blanc safra 2015 já foram apresentados com nova identidade visual

Em 2015 a Dal Pizzol Vinhos Finos lança novo rótulo para seus vinhos com o intuito de renovar, garantir jovialidade e modernidade, mas sem perder a identidade. À medida que ocorrer a renovação da safra de cada produto o novo rótulo será introduzido.

Entre as mudanças, a área do rótulo foi ampliada com a aplicação de novas técnicas de impressão, porém com a preocupação de manter as linhas tradicionais. O desenho das casas, que remetem ao início das atividades da vinícola, também ganha mais evidência.

O Gamay e o Sauvignon Blanc, safra 2015, lançados em junho, foram os primeiros a apresentar a mudança. Em breve o Touriga Nacional e o Tannat receberão a nova roupagem. De acordo com Dirceu Scottá, enólogo da Dal Pizzol, os vinhos Enoteca e Quarenta Anos, lançados em 2014, serão os únicos a não sofrer mudanças visto que seus rótulos são recentes e modernos. “Há cerca de cinco anos não alterávamos a identidade visual dos vinhos e ao completarmos 41 anos sentimos essa necessidade de valorizar alguns detalhes”, explica.

Sobre a Dal Pizzol

Criada em 1974, a Vinícola Monte Lemos, mais conhecida por Dal Pizzol, surgiu a partir de uma proposta diferenciada que privilegia a produção controlada. Comandada pelos irmãos Antônio e Rinaldo Dal Pizzol, a vinícola elabora anualmente 300 mil garrafas (225 mil litros) e tem como enólogo responsável Dirceu Scottá.

A vinícola faz parte da Rota das Cantinas Históricas, distante 11 quilômetros do centro de Bento Gonçalves/RS. O projeto é composto por propriedades rurais que retratam a vida cotidiana dos imigrantes italianos que se instalaram nas encostas de Faria Lemos e lá cultivam a videira e seus costumes há mais de 130 anos.

Na Dal Pizzol pode ser encontrado pelos visitantes um espaço cultural, denominado Ecomuseu da Cultura do Vinho. O espaço disposto em uma área de 80 mil metros quadrados compreende lagos e áreas verdes e visa consolidar a tradição secular e milenar da civilização do vinho na região da Serra Gaúcha, principalmente como um atrativo para o enoturismo.

Os vinhos da Dal Pizzol podem ser encontrados no mercado nacional em lojas, delicatessens, hotéis, bares, restaurantes e no próprio varejo da vinícola, localizada no Km 5,3 da RSC 431, distrito de Faria Lemos, em Bento Gonçalves.

Gostou? Deixe um comentário: