VINHOS | Miolo é a primeira vinícola brasileira a fazer a imersão de garrafas no mar

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A Miolo, uma das empresas vitivinícolas mais consagradas e premiadas do Brasil, celebra o sucesso do espumante Miolo Cuvée Tradition, que se consagrou em 2016 como o produto mais exportado da marca. O rótulo será a estrela da campanha de final de ano da empresa, que está preparando uma grande ação internacional para comemorar o êxito da bebida na Europa, especialmente na França, a terra do champanhe, onde é o espumante brasileiro mais vendido.

Container de Miolo Cuvée Tradition no fundo do mar

Container de Miolo Cuvée Tradition no fundo do mar

Garrafas no fundo do mar:

Como parte da campanha, a empresa fez a imersão de um lote de 500 garrafas do Miolo Cuvée Tradition Brut no mar da província de Bretagne, no Atlântico Norte, na França, na última sexta-feira, dia 21.

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Quem realizou a operação foi a Amphoris (www.amphoris.fr), empresa francesa cuja especialidade é selecionar locais para a imersão de garrafas, criando caves submarinas em condições ideais: escuridão e umidade total e temperatura constante. De acordo com Denis Drouin, presidente da Amphoris, “o ambiente marinho cria condições adequadas e peculiares para o envelhecimento do vinho”. Dispostas horizontalmente em um container especial que propicia o contato direto das garrafas com as correntes marítimas, elas repousarão durante um ano no mar de Bretagne. Após a retirada destas garrafas do fundo do mar, elas serão comercializadas em uma edição especial.

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A Miolo é a primeira empresa brasileira a realizar este procedimento de imersão em caves submarinas, acompanhando uma tendência onde várias vinícolas na Europa estão aderindo a esta inovação.

Steven Spurrier

A Embaixada do Brasil na França será o cenário para um evento especial que vai celebrar o número impressionante de vendas do espumante em solo francês e marcar o lançamento da campanha de final de ano da Miolo. Só em Paris, foram comercializadas mais de 10 mil garrafas do Miolo Cuvée Tradition na Soif D’ailleurs, wine shop consagrada como melhor loja de vinhos de Paris em 2016 no Guia Pudlo.

Para o encontro, que acontece nesta semana, no dia 27 de outubro, foi convidado o ícone Steven Spurrier, reconhecido crítico inglês de vinhos e organizador do famoso Julgamento de Paris. Spurrier estará ao lado de Mathieu Wehrung, fundador da Soif, e de Anderson Tirloni, gerente de exportações da Miolo, que irão falar aos ilustres convidados e renomados jornalistas e críticos de vinhos da imprensa francesa, sobre a Miolo e a vitivinicultura brasileira.

 

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