VINHOS | Piccolo Piacere: para degustar, petiscar e contemplar

piccolo-piacere-2

Não existe tempo ruim para o ‘Piccolo Piacere’. O novo atrativo do Ecomuseu da Cultura do Vinho Dal Pizzol, localizado na Rota Cantinas Históricas, é um convite para quem curte novas experiências enoturísticas em meio à natureza. Faça chuva ou faça sol, o cenário oferece múltiplas possibilidades para degustar, petiscar e contemplar um espaço que respira a cultura do vinho.

Aberto de segunda a sexta das 9h às 17h e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 16h30min, é possível desfrutar o ‘Piccolo Piacere’ em bancos e mesas feitos de paletes, de pipas e de cepos de árvores seja à beira de lagos, à sombra de árvores, entre a Enoteca e os lagos. O ‘Piccolo Piacere’ é uma excelente opção para casais, famílias com forte apelo para crianças e também para grupos de amigos que desejam confraternizar. Para viver a experiência não é necessário fazer agendamento prévio.

Antônio Dal Pizzol, diretor da Dal Pizzol Vinhos Finos, ressalta que o ‘Piccolo Piacere’ foi criado justamente com a intenção de proporcionar aos apreciadores de bons vinhos e espumantes um local aconchegante, ao ar livre, acompanhado de produtos típicos da região. “É um momento de relaxamento, contemplação e integração com a família, amigos ou entre casais”, explica.

piccolo-piacere-3

O combo é oferecido em uma caixa de vinho, recheada de uma saborosa combinação de produtos regionais com especiarias minuciosamente escolhidas para harmonizar com os vinhos e espumantes Dal Pizzol. Para as crianças, o Do Lugar Suco de Uva é uma deliciosa opção para adoçar ainda mais as brincadeiras.

O Ecomuseu da Cultura do Vinho está localizado no distrito de Faria Lemos, em Bento Gonçalves (RS), em uma área de 80 mil metros quadrados. O ambiente natural possui lagos e áreas verdes com grande coleção de plantas nativas, exóticas, ornamentais e frutíferas, todas catalogadas. Animais domésticos e silvestres que andam soltos e livres em simbiose perfeita com a presença humana também são encontrados.

piccolo-piacere

O espaço também reúne uma coleção ampelográfica privada com cerca de 400 variedades de uvas de 30 países, chamada Vinhedo do Mundo, a maior coleção de uvas privada da América Latina, uma verdadeira relíquia à disposição dos visitantes. Objetos e utensílios utilizados pelos antepassados na agricultura e na elaboração dos vinhos podem ser encontrados na Sala de Exposições.

Fotos: Eduardo Benini

Gostou? Deixe um comentário: