VINHOS | Por que comprar numa loja de vinhos?

Sommelier Vinhos (foto: Lilian Lima)

Muita gente pensa que comprar vinho em loja é coisa de experts, entendidos ou especialistas na bebida. Muito pelo contrário! É nas lojas que quem quer começar a comprar e a conhecer vinhos encontra variedade de rótulos, preços e orientação para não fazer feio na hora de presentear alguém ou de convidar alguém para um jantar em casa.

Para desmistificar de vez isso, pedimos ajuda do sommelier Cledi Sodré, proprietário de uma loja especializada, que já existe há oito anos em Porto Alegre. E cujo nome homenageia justamente o que ele escolheu ser: Sommelier Vinhos. E ele começou tocando num assunto, digamos que, delicado: “Ao contrário do que se pensa, os vinhos, nestas lojas, não são mais caros, porém, como as lojas possuem uma diversidade maior de vinhos mais elaborados, que possuem valores mais altos, o consumidor fica com a sensação de que são mais caras”.

Sommelier Vinhos (foto: Lilian Lima)

A Sommelier Vinhos (foto: Lilian Lima)

Isso é verdade, Cledi! Um rótulo de R$ 2.432 reais assusta qualquer um, como o Italiano Solaia, que a gente encontra na loja. Mas aí a gente se depara com um chileno, o Errázuriz Reservado Carménère, de R$ 27,90 e fica bem mais tranquilo. E essa diversidade de preços – e rótulos – é um dos diferenciais da loja. São 1.200 variedades, entre europeus, chilenos, argentinos e, claro, brasileiros. Desde vinícolas grandes e tradicionais até vinícolas pequenas, novas e familiares.

Cledi acredita (e a gente também!) que, para conhecer vinhos, é importante não ficar preso a rótulos. “Experimentar vinhos diferentes contribui para diversificar e ampliar o conhecimento.” Tarefa difícil, né?! 😉

Sommelier Vinhos (foto: Lilian Lima)

1.200 rótulos! Como escolher um? (foto: Lilian Lima)

E como escolher entre tantas opções? Aí é que entra o trabalho dos sommeliers que atendem na loja! Com formação profissional, eles ajudam os clientes de primeira viagem a encontrarem vinhos que combinem com seu perfil e com seu bolso. Ah, e claro: que harmonizem com o que a bebida vai acompanhar! Sextas e sábados também há degustações, para não restar dúvida de que o produto vai agradar mesmo.

Perdeu o medo de loja? Agora é só escolher o vinho e aproveitar o jantar desta noite!

SERVIÇO:

Sommelier Vinhos

Telefone (51) 3330 8217

https://www.sommeliervinhos.com.br

Rua Passo da Pátria, 166 – Bairro Bela Vista – Porto Alegre, RS

De segunda à sexta, das 10h às 20h. Sábados, das 9h30 às 19h30.

 

  • Sommelier Vinhos (foto: Lilian Lima)
  • Sommelier Vinhos (foto: Lilian Lima)
  • Sommelier Vinhos (foto: Lilian Lima)

Gostou? Deixe um comentário: