WORKSHOP | Girls’ Night Out Especial Fim de Ano

espumante_girls

Dezembro está quase aí então,  Girls’ Night Out vai falar sobre a bebida mais consumida nas festas de fim de ano: o espumante!  Vou te ajudar a escolher o rótulo ideal para as ceias de Natal e Ano Novo, a harmonização perfeita, com a melhor escolha custo-benefício, e ainda a sequência para servir cada espumante. Gostou? Então, te inscreve logo! São apenas 12 vagas! Inscrições: lilianlima@asboascoisasdavida.com.br

Workshop Girls’ Night Out (Espumantes)
QUANDO: 28 de novembro de 2016 (segunda-feira)
HORÁRIO: 19h30
ONDE: Bairro Partenon, Porto Alegre/RS (informamos o endereço após confirmada a inscrição ;) ).
Inscrições: lilianlima@asboascoisasdavida.com.br / 51 998-288-458
VALOR: R$ 100,00

Olha só o que vamos aprender:
Vou te ensinas a ler os rótulos e entender a diferença entre os métodos charmat e champenoise. Vamos perder aquele medo de experimentar espumantes brut e deixar de vez os docinhos (eles têm hora e local para serem servidos, sabia?). E vamos te incentivar e te encorajar a escolher o rótulo no restaurante. Chega de pedir ajuda pro namorado ou para os amigos, Vamos ser protagonistas! Tem ainda super dicas para a harmonização de vinhos com as ceias de Natal e Ano Novo.

Você sabia?
A cada três pessoas que compram vinho supermercado, duas são mulheres. Nas festas, nós consumidos quatro doses (ou mais) de espumantes, em comparação aos homens. Na Wine, e-commerce especializado em vinhos, somos maioria. E empresas como a Chandon já entenderam que nós temos o poder de compra e focam suas ações no público feminino. Então, quer ampliar teus conhecimentos sobre vinhos?

Eu também já tive muitas dúvidas e posso garantir: não é um bicho de sete cabeças. Por isso, te convido para este curso descomplicado, feito especialmente para nós mulheres e ministrado por uma mulher.

Durante o Brazil Wine Challenge em Bento Gonçalves (RS), em junho.

Durante o Brazil Wine Challenge em Bento Gonçalves (RS), em junho.

Estamos juntas, amiga!
Sou jornalista e há três anos criei o As Boas Coisas da Vida, uma plataforma digital sobre vinhos, gastronomia, viagens, cafés e cervejas. Sou sommelière formada pela ABS-RS (Associação Brasileira de Sommelier). Participei, como jurada, do Concurso do Espumante Brasileiro e do Brazil Wine Challenge, único no Brasil com chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE).

Sem blá, blá, blá!
Nosso curso vai ser uma aula prática, sem frescuras ou palavras difíceis, com dicas bem bacanas para te deixar segura na hora de escolher um espumante.

Gostou? Deixe um comentário: